Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Nossa Arquidiocese:
Arquidiocese metropolitana de São Paulo
DOM ODILO PEDRO SCHERER
Arcebispo Metropolitano de São Paulo

"Arquidiocese de São Paulo, desde 1908 a serviço do Evangelho" - Lema: "Deus habita esta cidade" (cf Sl 46,6)

Nossa Região:
Região Episcopal - Lapa
Bispo Julio Endi Akamine, SAC
Bispo Regional


Nossa Paróquia
:
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
V. Hamburguesa- São Paulo
Pároco: Frei Alcimar Fioresi, OAR


História da Paróquia

Querido Amigo, Querida Amiga,

Sejam bem-vindos a nossa paróquia e sua casa!

A paróquia de Nossa Senhora de Lourdes se alegra com sua visita. Aqui tem um lugar preparado com amor por Deus e com o carinho da Mãe de Deus, para você. Permita-me apresentar a história de nossa casa.

Missa no bairro antes da construçãoNossa paróquia nasceu na simplicidade de uma estrebaria da mesma forma como foi o nascimento do Menino Jesus. Ela teve sua origem numa antiga estrebaria na Rua Nanuque 335. No inicio não havia Igreja para celebrar as missas e reuniões da comunidade. O templo foi construído posteriormente.

Seu nascimento ocorreu no dia 21 de abril de 1960. Data em que o Sr. Cardeal Motta, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, assinou a ata de criação da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, de Vila Hamburguesa.

A nova paróquia foi confiada aos freis da Ordem dos Agostinianos Recoletos que a assumiu de imediato. No dia 23 de outubro de 1960 tomou posse o primeiro pároco da nova paróquia: Frei Rosalvo de Miranda, agostiniano recoleto. Desde 1960 os freis agostinianos recoletos são os responsáveis pela vida pastoral desta comunidade.

A primeira igreja paroquial foi inaugurada no dia 11 de fevereiro 1962 e no princípio de 1980 deu-se início a construção da Igreja definitiva que é inaugurada no dia 19 de dezembro de 1993.

Igreja Nova - 2008Hoje, esta comunidade, celebra sua caminhada repleta de alegria e esperança. Alegria por termos permanecidos perseverantes até este dia. Esperança diante de um futuro repleto de possibilidades.

Temos diante de nós ainda muitos desafios, isto significa, que a história ainda não terminou. Nós, hoje, somos responsáveis pela continuidade da caminhada e da construção da vida de nossa comunidade. Venha participar desta bela história de vida.

Fique com Deus!

Fraternalmente,

Frei Fábio Freire Nocal, OAR. (ex-Pároco)


[ Fale Conosco ]

P.N.S.LOURDES