Serviços Sociais

SERVIÇOS SOCIAIS NA PARÓQUIA

Jesus Cristo

Essa parte das Atividades Paroquiais complementam e executam os serviços sociais e as tarefas mais básicas e diretas para atendimento dos paroquianos necessitados como mães, crianças e desabrigados moradores de rua.

A atividade mais importante das Equipes de Serviços é promover eventos, bazares e feiras para arrecadar a maior parte dos recursos financeiros para a realização efetiva das obras de caridade.

Veja a Lista dos Serviço executados em nossa Paróquia. Clique no nome do Serviço na lista abaixo para saber mais sobre cada um deles, como funcionam e como você também pode participar.


Bazares Beneficentes
Roupas e Enxoval para Bebês

Bazar Beneficente: Vive de doações de roupas e utensílios domésticos, as terças feiras a equipe recicla e distribui roupas aos nossos irmãos carentes.

Bazar da Pechincha: No último sábado do mês realiza-se um Bazar da Pechincha cuja renda é destinada ao Sopão. As sobras são doadas para outras paróquias.

Bazar de Santa Rita: No dia 22 de cada mês. A equipe prepara pães e doces para serem vendidos no Chá que é servido após a Missa de Rita de Cássia e a renda é destinada ao Sopão.

Bazar do Amor: São confeccionadas pela equipe panos de pratos, aventais, sacolas, também vendem-se rosas, água e etc. O Bazar aceita doações de roupas, brinquedos, mamadeiras, carrinhos p/ bebê, berços e etc. Uma vez por ano são doadas à Cúria Regional da Lapa diversas roupas de crianças para serem encaminhadas aos Orfanatos da região.

A equipe do Bazar do Amor reúne-se na terça-feira às 14h.


Sopão

“Tive fome e me destes de comer, tive sede e
me destes de beber, era peregrino e me acolhestes”
(Mt 25,35)

Sopão para moradores de rua

Falar do “sopão” é falar de uma das obras mais bonitas que há em nossa Paróquia. Este é um trabalho que começou a 20 anos, no dia 14 de setembro do ano de 1993, com o incentivo do então pároco Frei Egisto Cansian, é um de nossos serviços sociais.

A princípio, o trabalho era realizado em parceria com as paróquias do Setor Leopoldina, o Pronto-Socorro da Lapa e a Seicho-no-ie. Servia-se, uma vez na semana, somente a sopa que vinha do Pronto-Socorro; daí o nome de “sopão”.

Hoje em dia é somente a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes a responsável pela comida. É servida cerca de 120 refeições de segunda a sexta-feira, às 18h00, aos moradores de rua.

Atualmente, contamos com a colaboração de cinco equipes que nos auxiliam na preparação e no serviço das refeições. É um trabalho totalmente voluntário.

Quanto às doações, é a própria comunidade que nos ajuda; não temos nenhum vínculo governamental.

A comunidade nos doa o arroz, feijão, óleo, macarrão, sal, farinha de mandioca, molho de tomate, vinagre, etc. Do CEASA ganhamos as verduras e legumes e na avícola, os frangos. Nossos sinceros agradecimento a todos!

Gás e material de limpeza cabe à própria Igreja comprar.

Seja um doador, contamos com sua colaboração!

No ano de 2013 estamos comemorando os 20 anos de um lindo serviço aos moradores de rua, que são o rosto do próprio Jesus Cristo que se manifesta no meio de nós, em nossa Comunidade e na Paróquia.

CONTAMOS COM SUA AJUDA!!!


Participe ativamente das atividades Pastorais e Paroquiais. Ajude seu irmão a ser mais feliz.

Entre em contato com a Secretaria Paroquial e veja como você pode participar. [ FALE CONOSCO ]

Se você necessita de algum de nossos serviços, não hesite, entre em Contato.