Movimentos Paroquiais

ORAÇÃO E DEVOÇÃO

Os Movimentos Paroquiais são todas as ações ou conjunto de ações que buscam incutir, divulgar e praticar as devoções e orações, sempre buscando uma maior proximidade de cada paroquiano com o Sagrado.

Veja a Lista dos Movimentos em nossa Paróquia. Clique no nome do Movimento na lista abaixo para saber mais sobre cada um deles, como funcionam e como você também pode participar.


GRUPO DE ORAÇÃO DA RCC

“O Grupo da Renovação Carismática tem a missão de despertar as pessoas para uma vivência mais intensa do catolicismo através da experiência do Amor de Deus e do Amor aos irmãos.

A presença da Palavra de Deus e da Oração constante leva os membros a desenvolver o uso dos Carismas para o serviço da comunidade.”

O grupo de oração se reúne na terça-feira com os servos e na quarta-feira às 20h00 com todo o grupo.


APOSTOLADO DA ORAÇÃO

O Apostolado da Oração constitui uma associação de fiéis que, pelo oferecimento diário de si mesmos, unidos ao sacrifício eucarístico e pela união vital com Cristo, colaboram na salvação do mundo.

Horário das reuniões: Primeira sexta-feira às 18h00 e terceira quinta-feira às 15h00.


LEGIÃO DE MARIA

Nossa Senhora de Lourdes

O mais antigo de todos os Movimentos Paroquiais.

Uma Associação formada por leigos. Tem como fim a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo.

O sistema Legionário hoje espalhado por todo o mundo, tem se mostrado eficaz para ajudar o Católico a praticar a sua fé.

A reunião semanal é o coração donde jorra para as veias e artérias o sangue vivificante, fonte de luz e de energia.

Para o legionário, a reunião é o lugar em que a Mãe Santíssima está à sua espera, e onde amigos verdadeiros e fiéis agrupam-se à sua volta; um lugar para descansar e renovar as forças, após o fiel cumprimento da tarefa que lhe foi confiada.

Na reunião da Legião, um lugar onde o amor sincero consegue sobreviver às dificuldades, o ambiente de oração e amor a Deus e ao próximo é pleno de apoio e estímulo para combater o desânimo, as incompreensões, a ingratidão, o medo do ridículo, o cansaço, a monotonia e, por vezes, o aparente insucesso.

Entre os membros da Legião, a reunião é um lugar em que a opinião alheia é ouvida e respeitada com caridade.

Na reunião se aprende a rezar, a se basear não nos próprios esforços e atividades, mas na graça divina e no apoio do irmão, que é canal de amor e graça.

Temos dois grupos: um se reúne na terça-feira às 16h30 e o outro na sexta-feira às 15h00.


Participe ativamente das atividades Pastorais e Paroquiais. Ajude seu irmão a ser mais feliz.

Entre em contato com a Secretaria Paroquial e veja como você pode participar. [ FALE CONOSCO ]

Se você necessita de algum de nossos serviços, não hesite, entre em Contato.