Páscoa: Cristo Ressuscitou!

Neste período de Páscoa é sempre bom ver mensagens que nos mostrem a importância da Ressurreição de Jesus Cristo.

MENSAGEM PASCAL

Na Páscoa, nós cristãos comemoramos a vitória da vida sobre a morte e do amor sobre o ódio. Jesus, o Filho de Deus, entregou sua vida pela humanidade sobre a cruz; foi seu maior gesto de amor.

Seguindo as pegadas de Jesus aprendemos a amar a Deus e os nossos semelhantes. E a viver neste mundo construindo a esperança de vida e de salvação para cada um de nós e para todos.

De fato só participa da Páscoa – passagem para a vida plena – aquele que permanece no verdadeiro amor, Jesus Cristo. Somente canta a alegria da Páscoa aquele que decididamente percorre o caminho do Calvário, superando com fé toda a dor e sofrimentos.

Na ressurreição do Senhor se encontra a certeza da felicidade para toda a pessoa que se sente condenada a carregar pesadas cruzes e a viver na exclusão.

Jesus vem animar os massacrados por tantas humilhações, fracassos e tristezas. Diante das dificuldades e da própria fraqueza humana, quando caímos exaustos sob o fardo da cruz, a ressurreição de Jesus nos ensina a levantar e recomeçar a caminhada.

Não adianta lamentar nossa difícil situação. Nem basta simplesmente aceitar a derrota ou proclamar o próprio desencanto. Pelo contrário, em meio às aflições e adversidades do dia-a-dia, temos que nos unir solidariamente na fé, ajudando uns aos outros. Neste mundo de chão tão grande esta é a nossa missão maior.

Em Cristo ressuscitado está a motivação para superarmos o individualismo consumista e relativista que impera nesta sociedade, onde se busca a realização pessoal a todo custo.

Ele vem em nosso socorro com sua luz que tudo aclara; abrindo seus braços nos abençoa, e sustenta os que trabalham pela pátria mãe, que acolhe e quer vida para todos os seus filhos e filhas.

Fortalecendo no amor completamos em nós a paixão de Cristo, que nos traz a inteira libertação. Assim passamos da opressão para a liberdade, da tristeza para as alegrias, das doenças para a saúde, da morte para a vida. E então alegremente podemos anunciar a todos:


CONSIDERAÇÕES SOBRE A PÁSCOA

“Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem.”

“Páscoa é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.”

“A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!”

“Que a alegria da Páscoa invada o seu coração e o daqueles a quem ama, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de Amor, Saúde, Paz.”

“Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.” Stela Maris Blandino

“Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. Jesus morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da vida.”

“Para você na Páscoa. Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre.”

“Jesus Cristo Ressuscitou, por isso celebramos. Páscoa Feliz meus amigos!”

“Que a comunhão e a Paz sejam abundantes nos vossos corações. Feliz Páscoa!”


A VOCÊ E FAMÍLIA OS VOTOS DE UMA FELIZ PÁSCOA!

Páscoa é ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.

Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.

Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vencer à morte.

Páscoa é renascimento, é recomeço,
É uma nova chance pra gente melhorar
As coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
Que hoje somos melhores do que fomos ontem.

Feliz Páscoa!!!

FELIZ PÁSCOA!
FELIZ RESSURREIÇÃO E FELIZ VITÓRIA DE JESUS EM SUA VIDA!

Veja também [ A PÁSCOA DE SANTO AGOSTINHO ]