VIVENDO A PÁSCOA

O primeiro gesto de Jesus Ressuscitado junto à comunidade dos discípulos foi o de dar a Paz. “A Paz esteja convosco” (Jo 20,19).

Identificado com o Crucificado pelas mãos e pelo lado, sua presença causou alegria. “Os discípulos então se alegraram por verem o Senhor” (Jo 20,20). Aos que deu a Paz, ele enviou para a missão. “Como o Pai me enviou também eu vos envio” (Jo 20,21).

Ao enviá-los, soprou sobre eles e comunicou o Espírito Santo para o perdão dos pecados. “Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,23).

A morte foi vencida, o medo exorcizado e a esperança reacendida.

Vivendo a Páscoa como mistério central da Vida Cristã à exemplo das primeiras comunidades, que eram reconhecidas pela generosidade e pela comunhão, pela oração e fração do pão, vamos gerando um mundo novo e plenamente possível.

Portas e corações abertos para os que chegam, atraídos pelo anúncio da Palavra de Deus e pelo testemunho da unidade dos seguidores de Jesus. Desse modo as nossas paróquias, grupos, movimentos e comunidades, marcados pelo amor recíproco que gera comunhão, tornam-se um farol para a sociedade, como eram as primeiras comunidades cristãs.

A unidade dos irmãos e irmãs, na fé e no amor, permite que os de fora, vendo, reconheçam Cristo e sejam atraídos para ele (cf. Jo 13,35). É assim que nossas comunidades se abrem e se tornam espontaneamente missionárias, fazendo com que a Igreja cresça por atração, como expressou Bento XVI em Aparecida.

FELIZ PÁSCOA!
FELIZ RESSURREIÇÃO E FELIZ VITÓRIA DE JESUS EM SUA VIDA!

Veja alguns outros textos sobre a Páscoa:

- A Páscoa de Santo Agostinho
- Vivendo a Páscoa
- Mensagem Pascal
- Algumas Mensagens de Páscoa
- PENTECOSTES - A vinda do Espírito Santo!


Visualize ou faça o download do arquivo com as informações completas para entendimento do que é o Ano Litúrgico.

<< clique aqui para abrir/baixar o arquivo ANO_LITURGICO.PDF >>