JESUS RESSUSCITOU, VERDADEIRAMENTE RESSUSCITOU!

Com alegria em Deus celebramos a Páscoa (passagem da morte para a vida). E a ressurreição de Jesus é o motivo de nossa festa. É o fundamento de nossa fé como escreveu São Paulo: “Se Cristo não tivesse ressuscitado, vã seria a nossa fé”.

A palavra páscoa vem do hebreu Peseach e significa "passagem". Era vivamente comemorada pelos judeus do Antigo Testamento. Condenado à morte na cruz e sepultado, Jesus ressuscitou três dias após, num domingo, logo depois da Páscoa judaica. A ressurreição de Jesus Cristo é o ponto central e mais importante da fé cristã. Através da sua ressurreição, Jesus prova que a morte não é o fim e que Ele é, verdadeiramente, o Filho de Deus. O temor dos discípulos em razão da morte de Jesus na Sexta-Feira transforma-se em esperança e júbilo. É a partir deste momento que eles adquirem força para continuar anunciando a mensagem do Senhor.

O sepulcro está vazio!

O senhor ressuscitou! Cristo venceu a morte. Ele vive para sempre!

A ressurreição inicia uma vida nova para todos. Uma vida em abundância. Todos nós somos convidados a fazer a experiência da ressurreição de Cristo, a passarmos da vida velha para a vida nova; das trevas para a luz; da morte para a vida; da tristeza para a alegria; do desânimo ao ânimo; da falta de fé a uma fé viva; de pessoas inertes a pessoas ativas e anunciar por toda parte a mensagem da Páscoa: que aquele que havia sido crucificado, está vivo, venceu a morte e caminha conosco.

Com toda alegria de quem celebra a Páscoa e de quem acredita que para além da Cruz está a vida que triunfa sobre o mal e sobre a morte, podemos dizer:

“Feliz e Santa Páscoa!”
TUDO É POSSÍVEL PORQUE CRISTO RESSUSCITOU!

Que a bênção de Deus, que a alegria, o amor e a experiência de vida nova estejam com você e com todos da sua família.

A toda comunidade, FELIZ PÁSCOA!
FELIZ RESSURREIÇÃO E FELIZ VITÓRIA DE JESUS EM SUA VIDA!


Visualize ou faça o download do arquivo com as informações completas para entendimento do que é o Ano Litúrgico.

<< clique aqui para abrir/baixar o arquivo ANO_LITURGICO.PDF >>