Paróquia Nossa Senhora de Lourdes celebra a Festa da Padroeira - 2014
Notícias da Diocese

11.02.2014 - Festa da Padroeira - Nossa Senhora de Lourdes

Desde o dia 4 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do setor Leopoldina, se preparou para celebrar a festa da sua padroeira, que aconteceu na terça-feira, dia 11 de fevereiro de 2014.

Durante esse período preparatório, foram feitas várias homenagens à Nossa Senhora de Lourdes através de Celebrações Eucarísticas, recitação de terços, coroação da imagem da Mãe de Deus, além de reflexões diárias.

No dia 11 de fevereiro, festa da padroeira e dia mundial dos enfermos, Dom Julio Endi Akamine presidiu às 20h00 a Celebração Eucarística Solene em honra à Nossa Senhora de Lourdes. Estima-se que a cerimônia contou com a participação de 600 fiéis.

Segundo o pároco, Frei Egisto, "celebrar a Festa da Padroeira é um incentivo para todos os paroquianos procurarem viver mais intensamente tudo aquilo que a Nossa Padroeira viveu e deixou como exemplo e testemunho".

Trabalhos sociais: Além da distribuição dos sacramentos, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em São Paulo vive uma intensa atividade social ao longo de todo ano, desenvolvendo diversos trabalhos junto aos paroquianos.

Dentre eles destacam-se: a Pastoral da Criança, o acompanhamento dos moradores de rua, os bazares beneficentes e a visita aos enfermos.

Nesse último ponto é importante ressaltar que os ministros extraordinários da Eucaristia levam esse sacramento aos doentes, e sempre que solicitado um sacerdote também vai até a casa do enfermo para ministrar o sacramento da Confissão e/ou da Unção dos Enfermos.

Veja no vídeo abaixo mais fotos da Festa da Padroeira 2014

Get the Flash Player to see this rotator.
  Voltar