DEVOÇÕES


Devoção Mariana

A Nossa Senhora de Lourdes

A Virgem sem pecado, que vem socorrer os pecadores. E para isso propõe três meios: a fonte de águas vivas, oração, a penitência.

Sempre que você encontrar-se diante de uma situação DIFÍCIL, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de RESOLVER, não entre em pânico. Peça ajuda à Nossa Senhora de Lourdes.

Oração
Nossa Senhora de Lourdes, quando aparecestes à menina Bernardette, disseste-lhe: "Eu sou a imaculada Conceição". Fostes concebida no ventre de Vossa Mãe, a Senhora de Sant'Ana, isenta da mancha do pecado original.

Rogo-vos, pois, sede a minha advogada perante o Vosso Amado Filho. Protegei-me com o vosso manto puríssimo, mais alvo do que neve. Dá-nos que possamos viver em paz e que a concórdia reine entre todos os povos.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
(Rezar 1 Ave Maria e 1 Salve Rainha)

Nossa Senhora da Gruta, dai-me a Graça que vos peço e que tanto preciso; (pedir a graça)...

  Topo

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Preparamos uma página especial para os devotos do Sagrado Coração de Jesus.

<<< Clique aqui para ver >>>

  Topo

Devoção a Nossa Senhora da Consolação

Preparamos uma página especial para os devotos de Nossa Senhora da Consolação.

<<< Clique aqui para ver >>>

  Topo

Devoção Agostiniana

DEVOÇÕES PRINCIPAIS

Em ordem cronológica as principais são as seguintes:

19 de março: São José, Esposo da Virgem Maria, protetor da Ordem.
26 de abril: Nossa Senhora do Bom Conselho
22 de maio: Santa Rita de Cássia
19 de agosto: Santo Ezequiel Moreno
27 de agosto: Santa Mônica
28 de agosto: Santo Agostinho
04 de setembro: Nossa Senhora da Consolação
10 de setembro: São Nicolau de Tolentino
10 de outubro: S. Tomás de Vilanova- Patrono dos Estudos da Ordem.
20 de outubro: Santa Madalena de Nagasáki, Protetora da Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta.

Para saber mais acesse o site: http://www.santarita-oar.org.br

  Topo

Devoção a Santa Rita de Cássia

A mensagem de Santa Rita

Há uma evolução na devoção a Santa Rita. Nos primeiros séculos se exaltava mais sua santidade e sua missão de reconciliadora. Era uma devoção masculina, conduzida pelos homens de Cássia.

A partir do século XIX há uma inversão: numa sociedade em transformação, com a industrialização e êxodo rural. Rita passa a ser modelo de mulher, conforto e consolo para as mães preocupadas com seus filhos e com o pão de cada dia.

As mulheres comuns, envolvidas nos problemas com marido, filhos, alimentação..., se encontram na pessoa da Santa.

Para encerrar esta pequena biografia de Santa Rita, Santa tão comum pela vida e tão extraordinária pela santidade, aconselharíamos a seus devotos a ver nela quatro mensagens:

Mensagem de Perdão: na cruz. Cristo rezou pelos que o crucificaram. Aos pés da cruz, Rita rezou pelos assassinos do marido.

Mensagem de Paz: com seu sacrifício, Cristo reconciliou os homens com Deus. Olhando o Crucificado, Rita realizou a paz entre sua família e a dos assassinos do marido.

Mensagem do Sofrimento: na Cruz, Cristo fez da dor uma demonstração de seu infinito amor ao Pai e a nós. Rita, seguindo esse caminho, com fé aceitou as dores da vida e pediu um espinho como sinal de sua intensa participação nos sofrimentos de Cristo.

Mensagem da Alegria: Cristo morto e ressuscitado deixou a alegria como dom a sues discípulos. Rita, apesar dos sofrimentos físicos, comunicou alegria e continua a comunicá-la a seus devotos.

Rita, missionária da Paz e da Compaixão
Não é justo ver em Santa Rita apenas alguém que socorre em momentos de aflição e uma intercessora para problemas humanos. A devoção aos santos deve sempre se inspirar na vida deles. O santo é intercessor, é verdade, mas também é modelo.

Santa Rita de Cássia, por sua vida, ensinou-nos a sermos missionários da paz e da reconciliação, ensinou-nos que é melhor morrer do que cair no mar da violência e da vingança.

Santa Rita de Cássia ensinou-nos a ser missionários vivendo o Evangelho no silêncio, construindo o Reino de Deus na realidade simples até rotineira de nossa vida.

Santa Rita de Cássia ensinou-nos a ser missionários da compaixão e da misericórdia que jorra de nosso amor pelo Cristo crucificado e em solidariedade com todos.

Santa Rita de Cássia ensina a todas as mulheres a serem missionárias do lar, da sociedade e da Igreja. A fazerem de sua vida uma missão de fé, de compaixão, de reconciliação, sempre na alegria e na esperança de um mundo melhor, brotado do lado traspassado do Senhor.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Oração à Santa Rita de Cássia
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés um alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS. Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (dizer a graça que deseja). Não permitais que tenha de me afastar dos vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece.  Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.
Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós...

( Clique aqui e veja um artigo especial sobre Santa Rita de Cássia )

  Topo
[ Fale Conosco ]   [ Home ]

  Voltar
P.N.S.LOURDES