FREI ADEMIR JOÃO GARCIA

Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de LourdesNo ano de 1987 entra no Seminário de Filosofia em Franca-SP, onde permanece até final de 1989.

No ano 1990 volta para São Paulo para fazer o Noviciado no Seminário Teológico Santa Mônica.

Celebra a primeira profissão religiosa no dia 5 de janeiro de 1991 aqui na igreja Nossa Senhora de Lourdes. Permanece em São Paulo onde realiza o curso de Teologia.

Passa o mês de janeiro de 1994 no Peru preparando-se para os votos solenes que são realizados em Cachoeiro de Itapemirim no dia 13 de fevereiro sob os tambores alucinantes que marcam o ritmo do carnaval, a maior festa brasileira.

Retorna a São Paulo onde finaliza os estudos teológicos e é ordenado diácono no dia 04 de maio de 1995, na igreja matriz Nossa Senhora de Lourdes, por sua Excia. Revma. Dom Fernando José Penteado, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Em junho de 1995 é transferido para a residência Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim - ES, onde é ordenado presbítero pela imposição das pesadas mãos de sua Excia. Revma. Dom Luiz Mancilha Vilela, sscc, bispo da diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Permanece em Cachoeiro de Itapemirim até dia 6 de março de 1996 quando viaja de mudança para Ribeirão Preto-SP para exercer os ofícios de secretário provincial e vigário paroquial.

Permanece em Ribeirão Preto até 2004, quando o provincial reeleito, Frei Toninho, o transfere para Itaúna-MG, onde assume como prior e mestre do Seminário Santo Agostinho.

Residiu em Itaúna-MG até abril de 2008. É nomeado mestre de noviços e transferido para a Colômbia, onde permanece por um ano e meio.

Retornando ao Brasil (2010), Frei Ademir é nomeado Diretor espiritual dos professos-estudantes de teologia e Diretor do Boletim Oficial da Província Santa Rita de Cássia. Recebe ainda o encargo de acompanhar a Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta.

Clique aqui e conheça a biografia do Pároco e dos demais Padres da Paróquia