MARAVILHOSO DIA DAS MÃES!!!

Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de LourdesO maior poeta libanês Kahlil Gibran (1883-1931), disse: “Mãe é a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano”.

O maravilhoso Dia das Mães foi criado por uma jovem cristã americana, Anna Jarvis, que perdeu sua mãe e entrou em completa depressão.

Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Anna com uma festa. Anna quis que a homenagem fosse estendidas a todas as mães, vivas ou mortas.

Em pouco tempo, a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio.

No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas. Durante 70 anos Anna recebeu cartas e presentes de todas as partes do mundo-curiosamente, sem jamais ter sido mãe.

Na Bíblia Sagrada, encontramos muitas mães em suas paginas e poderíamos homenagear a muitas, mas uma tem destaque todo especial: Maria de Nazaré, a moça humilde e singela, que recebeu de Deus, a maravilhosa e doce ventura de receber no seu ventre o Filho do Altíssimo: Jesus Cristo!

Desde o seu sim, Maria abandonou seu projeto de vida pessoal para abraçar a missão designada por Deus, a de ser Mãe do Salvador do Mundo! Seu exemplo nos serve de lição importante e permanente atender ao chamado de Deus em nossa vida. Essa foi à herança da bem-aventurada Virgem Maria.

MÃE

Mãe...
São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!
                Mário Quintana

À queridíssima Mãe de Jesus Cristo, a nossa amada mãe e todas as maravilhosas mães do mundo inteiro: Feliz Dias das Mães!!!

O presente mais importante para as nossas mães é o nosso amor e o acolhimento para sempre.

Deus abençoe todas as mães.

Pe. Inácio José do Vale
Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo
Em Siderlândia – Volta Redonda – RJ

Toda os membros da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes se unem ao Padre Inácio e desejam a todas as Mães do Mundo inteiro, e principalmente aquelas que convivem conosco na paróquia, um Feliz Dia das Mães, não só neste dia, mas em todos os dias de suas vidas.

Que Jesus e Maria estejam com todos vocês, por todos os dias, até o fim dos tempos!