CONGRESSO DE LEIGOS - ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Com o tema “Cristãos leigos, discípulos e missionários de Jesus Cristo na cidade de São Paulo” e o lema “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo”, o Congresso de Leigos será realizado como um processo, ao longo de 2010, em três âmbitos (paroquial, regional e arquidiocesano).

Na primeira etapa, que vai de março a maio, todas as paróquias da Arquidiocese são convocadas a envolver o maior número possível de pessoas (organizadas ou não em pastorais) para ler e estudar o texto de reflexão contido no Manual do Congresso.

A partir de junho, até agosto, será realizada a fase regional. Nela, oficinas temáticas ajudarão os leigos a entender como levar a luz e o sal do Evangelho para as realidades profissionais em que estão inseridos, com temas como “a vida e a missão do leigo na educação”. Setembro e outubro, na fase arquidiocesana, delegados das oficinas regionais se reúnem para elaborar projetos de missionariedade para cada área.

Finalmente em 21 de novembro, Dia Nacional do Leigo, acontece o encerramento do Congresso, com atividades de estudo e aprovação de um documento conclusivo no período da manhã, e, à tarde, uma grande celebração eucarística.

Veja e acompanhe todo o processo da preparação para o Congresso de Leigos no website www.congressodeleigos.org.br.

  Topo