A Palavra do Pároco

Frei Marcus

JULHO / 2019

Frei Marcus

Em virtude de viagem do Pároco, a PASCOM – Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, elaborou o seguinte:

EDITORIAL

Queridos irmãos e irmãs:

Antes de tudo, recordamos as maravilhas de Deus acontecidas no mês de Junho. Tivemos a nossa tradicional quermesse durante todo o mês. Foi um sucesso, em todos os sentidos. Mas, em meio a isso, celebramos o Corpus Christi no dia 20 e no dia 30, a Solenidade de São Pedro e São Paulo.

Aproveitamos as palavras do nosso Cardeal Odilo Pedro Scherer no Folheto Litúrgico “O Povo de Deus”:

“A celebração de Corpus Christi mostra-nos a estreita relação existente entre Eucaristia, Igreja e missão. Eucaristia é Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, memorial de sua paixão, morte e ressurreição redentora. E a celebração da Eucaristia é o ‘Sacramento da Igreja’, que a torna visível, real e compreensível. A Igreja faz a Eucaristia, mas, ainda mais, é a Eucaristia que faz a Igreja, comunidade dos discípulos reunidos com Jesus Cristo, alimentada, confortada e conduzida por Ele e sempre de novo enviada em missão”.

No dia de São Pedro e São Paulo, a Igreja reza pelo Papa: “Em cada celebração da Missa fazemos a oração pelo Papa, após a Consagração, e isso expressa a nossa comunhão e unidade com o Sucessor de Pedro, mas também corresponde ao nosso dever de rezar por ele, para que possa desempenhar bem sua grande e pesada missão. (…) E o Papa Francisco se recomenda sempre às nossas orações: ’não esqueçam de rezar por mim!’”.

Gostaria de ressaltar a união e participação de todos num ambiente gostoso, familiar entre os presentes em cada tarde ou noite da nossa Quermesse; a doação no trabalho voluntário; às Escolas que se fizeram presentes: Madre Paula Montalt, Pequeno Urso e Little Bee; à coordenação da Festa e a todos os coordenadores das barracas, a todos que trabalharam nas barracas, pescaria, tesouraria, bingo e nos guichês de fichas. Em suma, a todos que colaboraram direta ou indiretamente. O nosso Muito Obrigado! Que Nossa Senhora de Lourdes abençoe a todos!

Esta Edição de Lourdes contém:

A- REFLEXÕES:
1- Homenagem ao nosso Papa Francisco;
2- Catequese: O papa Francisco às crianças da Primeira Comunhão;
3- Pastoral Familiar: 10 Ensinamentos do Papa Francisco sobre a Família;
4- Refletindo com Santo Agostinho: O Primado de Pedro.
B- AGENDA PAROQUIAL E LITÚRGICA
C- OS ANIVERSARIANTES DIZIMISTAS
D- NOTÍCIAS DA NOSSA IGREJA.
Algumas notícias do Papa, da CNBB e da nossa Arquidiocese e, especialmente da nossa Paróquia. E, é claro, o destaque é a nossa tradicional Quermesse.

E, para finalizar, chegamos ao mês de julho, mês de férias para o descanso e recarregar as baterias e reiniciar o segundo semestre com novas forças e novos ânimos. Contudo, lembramos que de Deus não se tira férias. Onde você estiver, reze e participe das missas.

Mais uma vez, o Obrigado a todos!

Pelo Pároco,
PASCOM – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes